Concessões

Novas concessionárias

IGUÁ

A Iguá assumiu em 7 de fevereiro de 2022 os serviços de saneamento em dois municípios e nos bairros da capital que integram a Área de Planejamento 4 (AP-4), na Zona Oeste da cidade. Passou a cuidar de distribuição de água, coleta e tratamento de esgotos e serviços comerciais na região.

Com a concessão, a Iguá assumiu a administração de estruturas como a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Barra, o Emissário Submarino da Barra e todo o sistema de esgotamento sanitário do Eixo Olímpico, que inclui as elevatórias Vila dos Atletas e Olímpica, além de 1,3 quilômetros de tubulação coletora de esgotos.

A empresa também será responsável pelo Açude do Pau da Fome (1908), no Parque Estadual da Pedra Branca, e pelo Reservatório do Tanque ou Morro da Reunião, em Jacarepaguá, inaugurado em 1925 e tombado pelo Inepac.

  • MUNICÍPIOS ATENDIDOS:

    Miguel Pereira e Paty do Alferes.

  • BAIRROS CARIOCAS:

    Barra da Tijuca, Camorim, Cidade de Deus, Curicica, Freguesia, Gardênia Azul, Grumari, Itanhangá, Jacarepaguá, Joá, Pechincha, Praça Seca (parte), Recreio dos Bandeirantes, Taquara, Tanque, Vargem Grande e Vargem Pequena.

Mapa dos Municípios e Bairros atendidos

 
Search