A Empresa

Processo eleitoral 2024

Eleição de representante dos empregados para o Conselho de Administração

A participação de um empregado no Conselho de Administração de Sociedades Anônimas está prevista na Lei nº 6.404/76, passando a ser uma exigência para as sociedades de economia mista a partir da Lei das Estatais (nº 13.303/2016), no qual culminou na inclusão do art. 18, §2º no Estatuto Social da CEDAE para contemplar a obrigação. Dessa forma foi instituída, pela Ordem de Serviço P/COM 32.171-00, a Comissão Eleitoral que conduzirá o processo de eleição, a fim de que o Conselho de Administração da CEDAE passe a contar com um representante eleito entre os empregados da empresa.

Candidatos Habilitados

Jorge Luiz Ferreira Briard
+

Proposta de trabalho

O pilar da minha proposta de atuação como Conselheiro de Administração, representando os empregados da CEDAE, não tem como ser diferente de priorizar, dentre outras ações, a atual ameaça de privatização ou concessão da nossa área de produção. É um risco real e não podemos ignorar. A privatização traz consigo a incerteza de manutenção dos padrões de qualidade da água de qualidade inquestionável (sua primordial função) para os cidadãos do Rio de Janeiro, padrões estes que deram a CEDAE tantos prémios relacionados ao saneamento; e de forma inequívoca coloca em risco os empregos e os direitos de nós, trabalhadores.

Defender a CEDAE pública significa também defender o bem-estar de todos os empregados, por isso sempre será minha proposta atuar fortemente na valorização dos empregados da CEDAE, lutando para que as condições de trabalho e os direitos sejam plenamente respeitados. Fazem-se necessárias ações concretas para assegurar a melhoria contínua por isso permanecerei defendendo o desenvolvimento de programas de capacitação e qualificação que promovam o crescimento profissional de todos, sem diferenciação.

Como é de conhecimento de muitos, tenho mais de 40 anos dedicados a CEDAE, trabalhei desde servente até presidente e continuo atuando na CEDAE nunca tendo passado pela minha cabeça abandonar a empresa por ofertas tentadoras externas, com isso uso toda a minha experiência e conhecimento para cumprir minha função como Conselheiro pois sou um defensor incansável dos interesses da empresa e dos direitos dos nossos trabalhadores. Acredito firmemente na importância de uma CEDAE publica, que sirva aos cidadãos do Rio de Janeiro com qualidade e eficiência, e é por isso que decidi me candidatar mais uma vez ao cargo de Conselheiro de Administração, representando os empregados da CEDAE.

Manter a transparência é outro pilar da minha proposta. De maneira ética, responsável e sem ferir as regras do Conselho de Administração, comprometo-me a permanecer garantindo que todas as decisões do conselho serão transmitidas com total transparência aos empregados, sempre pautado em proteger os interesses da CEDAE e de seus empregados.

Sempre executei meu trabalho fundamentado em uma gestão participativa, por acreditar que é necessário que empregados tenham voz ativa nas decisões que afetam o futuro da empresa e por isso permanecerei com canal aberto a critica e sugestões.

Por fim, reafirmo meu compromisso com cada um de vocês para a luta pela manutenção da CEDAE como empresa pública e pela proteção dos direitos de cada trabalhador, entendendo que o apoio e o voto de cada um dos colegas trabalhadores da CEDAE são de extrema importância para que juntos possamos lutar por um futuro prospero e seguro para todos nós e para a população do Estado do Rio de Janeiro.

Wellis Rodrigo da Silva Costa
+

Proposta de trabalho

Eu, WELLIS RODRIGO DA SILVA COSTA, venho através deste apresentar minhas propostas de trabalho como candidato a representante dos empregados da CEDAE junto ao Conselho de Administração da empresa, sendo o mandado bianual 2025/2026.

Valorizar o capital humano na composição do conselho de administração da CEDAE, pois minha formação na área de química e magistério irá aumentar a diversificação das formações acadêmicas do conselho, trazendo novas experiências e olhares para os contextos internos e externos que são alterados diariamente devido às mudanças geopolíticas e tecnológicas relacionadas ao setor de saneamento. Tal pluralidade de vozes ajudam nas tomadas de decisões de forma mais sensata e holística.

Priorizar a gestão de talentos, garantindo assim o futuro dos negócios, reconhecendo a importância da mão de obra interna da CEDAE, buscando os reconhecimentos justos e equilibrados que possam possibilitar o crescimento profissional e pessoal de nossos colaboradores.

Estabelecer parâmetros de comunicação bem definidos entre o Conselho de Administração e os colaboradores da CEDAE, tendo em vista que o representante dos empregados deve-se reportar de forma periódica e adequada a seus representantes.

Ajudar na identificação das questões críticas de ESG que norteiam as diretrizes da CEDAE, como por exemplo, questões ambientais, sociais e de governança coorporativa que contribuam na prestação de serviços de saneamento junto ao Estado do Rio de Janeiro de forma eficaz.

Acompanhamento e enfoque na gestão de riscos existentes, propondo a formação de diferentes Comitês e reuniões conjuntas, cujas saídas serão divulgações mais frequentes, transparentes e detalhadas sobre os riscos do negócio. Avaliar as etapas do planejamento estratégico da CEDAE. Propor criação de planos de desenvolvimento de segurança cibernética e migração dos processos da CEDAE para um modelo de indústria 4.0.

Clique e veja os minicurrículos

VOTAÇÃO

Período de votação
Início: 14 de outubro às 9h
Término: 18 de outubro às 17h59

Atos da Comissão

Edital e seus anexos

O processo eleitoral 2024 é regido pela legislação vigente e pelos documentos abaixo.

 
Search