Proposta de trabalho
O pilar da minha proposta de atuação como Conselheiro de Administração, representando os empregados da CEDAE, não tem como ser diferente de priorizar, dentre outras ações, a atual ameaça de privatização ou concessão da nossa área de produção. É um risco real e não podemos ignorar. A privatização traz consigo a incerteza de manutenção dos padrões de qualidade da água de qualidade inquestionável (sua primordial função) para os cidadãos do Rio de Janeiro, padrões estes que deram a CEDAE tantos prémios relacionados ao saneamento; e de forma inequívoca coloca em risco os empregos e os direitos de nós, trabalhadores.
Defender a CEDAE pública significa também defender o bem-estar de todos os empregados, por isso sempre será minha proposta atuar fortemente na valorização dos empregados da CEDAE, lutando para que as condições de trabalho e os direitos sejam plenamente respeitados. Fazem-se necessárias ações concretas para assegurar a melhoria contínua por isso permanecerei defendendo o desenvolvimento de programas de capacitação e qualificação que promovam o crescimento profissional de todos, sem diferenciação.
Como é de conhecimento de muitos, tenho mais de 40 anos dedicados a CEDAE, trabalhei desde servente até presidente e continuo atuando na CEDAE nunca tendo passado pela minha cabeça abandonar a empresa por ofertas tentadoras externas, com isso uso toda a minha experiência e conhecimento para cumprir minha função como Conselheiro pois sou um defensor incansável dos interesses da empresa e dos direitos dos nossos trabalhadores. Acredito firmemente na importância de uma CEDAE publica, que sirva aos cidadãos do Rio de Janeiro com qualidade e eficiência, e é por isso que decidi me candidatar mais uma vez ao cargo de Conselheiro de Administração, representando os empregados da CEDAE.
Manter a transparência é outro pilar da minha proposta. De maneira ética, responsável e sem ferir as regras do Conselho de Administração, comprometo-me a permanecer garantindo que todas as decisões do conselho serão transmitidas com total transparência aos empregados, sempre pautado em proteger os interesses da CEDAE e de seus empregados.
Sempre executei meu trabalho fundamentado em uma gestão participativa, por acreditar que é necessário que empregados tenham voz ativa nas decisões que afetam o futuro da empresa e por isso permanecerei com canal aberto a critica e sugestões.
Por fim, reafirmo meu compromisso com cada um de vocês para a luta pela manutenção da CEDAE como empresa pública e pela proteção dos direitos de cada trabalhador, entendendo que o apoio e o voto de cada um dos colegas trabalhadores da CEDAE são de extrema importância para que juntos possamos lutar por um futuro prospero e seguro para todos nós e para a população do Estado do Rio de Janeiro.