-
A Cedae não existe mais?
Além da Cedae continuar com suas atividades nos municípios que não participaram da concessão, também continuará a operar os grandes sistemas upstream da Região Metropolitana, entre os quais o Sistema Guandu, o Sistema Imunana-Laranjal, o Sistema Ribeirão das Lajes e o Sistema Acari. Assim, a Companhia permanece com a missão de captar, tratar água bruta e fornecer água tratada para que as concessionárias distribuam à população.
-
Cedae e Águas do Rio são a mesma empresa?
Não, trata-se de duas empresas distintas com atividades que não se sobrepõem.
-
Possuo débitos com a Cedae, quem devo procurar para pagá-los?
Os Débitos das medições de competência da Cedae deverão ser negociados diretamente com a CEDAE, através da Agência Virtual e seus canais de atendimento, disponíveis no site da Cedae (www.cedae.com.br), Agência Virtual (agenciavirtual.cedae.com.br), SAC 0800 28 21 195,Central de Atendimento ao Surdo-Mudo: 0800 28 23 059 ou Ouvidoria 0800 031 6032.
-
Quando foi essa mudança?
A Concessionária Águas do Rio finalizou a sua operação assistida em 01 de novembro de 2021, iniciando formalmente a concessão dos serviços nos blocos 1 e 4 da licitação do BNDES. A Concessionária Iguá finalizou a sua operação assistida em 07 de fevereiro de 2021, iniciando formalmente a concessão dos serviços no bloco 2 da licitação do BNDES.
-
O parcelamento de débitos de competência da CEDAE será incluído na conta da nova Concessionária?
O parcelamento realizado com a Cedae, anterior ou posterior à nova concessão, será enviado exclusivamente pela CEDAE, através dos correios. Este serviço também se encontra disponível ao cliente no site da CEDAE, através da agência virtual.
-
Tenho que recadastrar minha conta no débito automático do banco, após a concessão?
Sim, o débito automático da conta CEDAE não vale para as novas contas geradas pelas Concessionárias atuais. O cliente terá que realizar novo cadastro de sua conta no débito automático junto ao seu banco.
-
Onde reclamar de falta de água?
A reclamação de falta d’água poderá ser feita na internet (https://agenciavirtual.cedae.com.br/csp), no call center (0800-2821195) e nas Agências de Atendimento da CEDAE. Caso a solicitação não seja atendida dentro prazo estipulado, o reclamante poderá reiterar o pedido junto à Ouvidoria Geral no e-mail ouvidoriageral@cedae.com.br, no 0800-0316032 ou pessoalmente na Avenida Presidente Vargas, nº 2655 – Térreo, bairro da Cidade Nova, Rio de Janeiro - RJ.
-
Onde reclamar de vazamento de água?
A reclamação de vazamento de água poderá ser feita na internet (https://agenciavirtual.cedae.com.br/csp ou ouvidoriageral@cedae.com.br); nos telefones 0800-2821195 (call center) e 0800-0316032 (ouvidoria) ou; nas Agências de Atendimento da CEDAE.
-
Onde reclamar de vazamento de esgoto?
A reclamação de vazamento de esgoto poderá ser feita na internet (https://agenciavirtual.cedae.com.br/csp), no call center (0800-2821195) e nas Agências de Atendimento da CEDAE. Caso a solicitação não seja atendida dentro prazo estipulado, o reclamante poderá reiterar o pedido junto à Ouvidoria Geral no e-mail ouvidoriageral@cedae.com.br, no 0800-0316032 ou pessoalmente na Avenida Presidente Vargas, nº 2655 – Térreo, bairro da Cidade Nova, Rio de Janeiro - RJ.
-
Onde solicitar uma nova ligação de água?
Para solicitar uma nova ligação de água o interessado deverá comparecer na Agência de Atendimento da CEDAE.
-
Onde solicitar separação de abastecimento de água?
Para solicitar separação de abastecimento de água o interessado deverá comparecer na Agência de Atendimento da CEDAE.
-
Onde solicitar supressão de ramal de água?
Para solicitar supressão de ramal o interessado deverá comparecer na Agência de Atendimento da CEDAE.
-
Como fazer para pedir religação de água?
A religação de água, a partir da interrupção por falta de pagamento, poderá ser solicitada através da internet (https://agenciavirtual.cedae.com.br/csp ou ouvidoriageral@cedae.com.br); no telefones 0800-2821195 (call center) e 0800-0316032 (ouvidoria) ou; nas Agências de Atendimento da CEDAE.
-
Como solicitar a possibilidade de abastecimento e esgotamento (CPAE)
A solicitação poderá ser feita através da internet (CPAEweb). Dúvidas e informações poder ser retiradas no telefone nº (21) 2332-3934 ou no e-mail cpae@cedae.com.br.
-
Como obter segunda via de contas?
A segunda via de conta poderá ser retirada na internet (https://www.cedae.com.br/segunda_via_de_conta), nas Agências de Atendimento da CEDAE e na Ouvidoria Geral.
-
Como obter o histórico das últimas contas pagas?
O histórico das últimas contas pagas poderá ser retirado na internet (https://www.cedae.com.br/consulta_contas_pagas), nas Agências de Atendimento da CEDAE e na Ouvidoria Geral.
-
Como obter “nada consta” da CEDAE?
O “nada consta” poderá ser retirado na internet (https://www.cedae.com.br/emitir_nada_consta), nas Agências de Atendimento da CEDAE e na Ouvidoria Geral.
-
Onde solicitar revisão de contas?
A revisão de contas deverá ser solicitada nas Agências de Atendimento da CEDAE. Caso a solicitação não seja atendida dentro prazo estipulado, o reclamante poderá reiterar o pedido junto à Ouvidoria Geral no e-mail ouvidoriageral@cedae.com.br ou pessoalmente na Avenida Presidente Vargas, nº 2655 – Térreo, bairro da Cidade Nova, Rio de Janeiro - RJ.
-
Como solicitar aferição de hidrômetro?
A aferição de hidrômetro deverá ser solicitada nas Agências de Atendimento da CEDAE, mediante apresentação de documentos pessoais e de vínculo com o imóvel.
-
A CEDAE faz parcelamento de débitos?
De acordo com o débito e as características da matrícula, a CEDAE parcela as medições em aberto em até 60 (sessenta) vezes nas Agências de Atendimento.
-
Onde se localizam as agências de atendimento da CEDAE?
As Agências de Atendimento de CEDAE poderão ser localizadas no seguinte link: https://www.cedae.com.br/localizador_agencias
-
Quais ações são consideradas fraudes para CEDAE?
Os seguintes serviços são considerados fraudes pela CEDAE.
I- Ligação clandestina de água ou esgoto.
II- Abastecimento irregular de carro-pipa.
III- Abastecimento irregular por poço (não autorizado).
IV- Desvio de conduta de funcionário da CEDAE.
V- Intervenção no abastecimento por pessoas não autorizadas.
VI- Invasão de imóvel da CEDAE ou sob responsabilidade desta e.
VII- Violação ou manipulação do aparelho medidor (hidrômetro).
Onde pode ser feita a denúncia?
As denúncias poderão ser feitas através do Call Center (0800-2821195), Ouvidoria Geral (0800-0316032), nas Agências de Atendimento, por carta, pelo site da CEDAE (clique aqui e faça sua denúncia) ou através de órgãos como o “Disque Denúncia”.
É preciso identificar-se no momento da denúncia?
Não é necessário a identificação no momento da denúncia, sendo plenamente possível o anonimato por medida de segurança.
-
Qual dispositivo que regulamenta a qualidade da água fornecida pela CEDAE?
A CEDAE atende rigorosamente os padrões de potabilidade estabelecidos pela Portaria nº 2914/11, do Ministério da Saúde, e da Resolução CONAMA nº 357/05.
-
Como proceder para solicitar uma análise da água fornecida pela CEDAE?
A solicitação de análise da qualidade da água fornecida pela CEDAE para um determinado imóvel deverá ser feita no telefone 0800-2821195. Para obter maiores informações sobre o serviço de controle de qualidade da água fornecida, o interessado poderá acessar o link: https://www.cedae.com.br/gerenciadequalidadedaagua
-
A CEDAE disponibiliza os resultados das análises da água nas contas enviadas aos clientes, assim como no link: https://www.cedae.com.br/relatoriosdequalidade
-
A CEDAE recebe visitação?
Os interessados poderão visitar as Estações de Tratamento de Água do Guandu, e de Imunana Laranjal. Para visitar a Estação de Tratamento de Água do Guandu o agendamento é feito através do e-mail visitaguandu@cedae.com.br. Para visitar o a Estação de Tratamento de Água de Imunana Laranjal o agendamento é feito através do telefone nº (21) 3708-1209.