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Perguntas mais frequentes

Perguntas e Respostas

Perguntas e respostas abaixo são referentes a bairros e cidades atendidas pela Cedae. Para saber qual concessionária atende seu domicílio, clique aqui.

 

  • A Cedae não existe mais?

    Além da Cedae continuar com suas atividades nos municípios que não participaram da concessão, também continuará a operar os grandes sistemas upstream da Região Metropolitana, entre os quais o Sistema Guandu, o Sistema Imunana-Laranjal, o Sistema Ribeirão das Lajes e o Sistema Acari. Assim, a Companhia permanece com a missão de captar, tratar água bruta e fornecer água tratada para que as concessionárias distribuam à população.

  • Cedae e Águas do Rio são a mesma empresa?

    Não, trata-se de duas empresas distintas com atividades que não se sobrepõem.

  • Possuo débitos com a Cedae, quem devo procurar para pagá-los?

    Os Débitos das medições de competência da Cedae deverão ser negociados diretamente com a CEDAE, através da Agência Virtual e seus canais de atendimento, disponíveis no site da Cedae (www.cedae.com.br), Agência Virtual (agenciavirtual.cedae.com.br), SAC 0800 28 21 195,Central de Atendimento ao Surdo-Mudo: 0800 28 23 059 ou Ouvidoria 0800 031 6032.

  • Quando foi essa mudança?

    A Concessionária Águas do Rio finalizou a sua operação assistida em 01 de novembro de 2021, iniciando formalmente a concessão dos serviços nos blocos 1 e 4 da licitação do BNDES. A Concessionária Iguá finalizou a sua operação assistida em 07 de fevereiro de 2021, iniciando formalmente a concessão dos serviços no bloco 2 da licitação do BNDES.

  • O parcelamento de débitos de competência da CEDAE será incluído na conta da nova Concessionária?

    O parcelamento realizado com a Cedae, anterior ou posterior à nova concessão, será enviado exclusivamente pela CEDAE, através dos correios. Este serviço também se encontra disponível ao cliente no site da CEDAE, através da agência virtual.

  • Tenho que recadastrar minha conta no débito automático do banco, após a concessão?

    Sim, o débito automático da conta CEDAE não vale para as novas contas geradas pelas Concessionárias atuais. O cliente terá que realizar novo cadastro de sua conta no débito automático junto ao seu banco.

  • Onde reclamar de falta de água?

    A reclamação de falta d’água poderá ser feita na internet (https://agenciavirtual.cedae.com.br/csp), no call center (0800-2821195) e nas Agências de Atendimento da CEDAE. Caso a solicitação não seja atendida dentro prazo estipulado, o reclamante poderá reiterar o pedido junto à Ouvidoria Geral no e-mail ouvidoriageral@cedae.com.br, no 0800-0316032 ou pessoalmente na Avenida Presidente Vargas, nº 2655 – Térreo, bairro da Cidade Nova, Rio de Janeiro - RJ.

  • Onde reclamar de vazamento de água?

    A reclamação de vazamento de água poderá ser feita na internet (https://agenciavirtual.cedae.com.br/csp ou ouvidoriageral@cedae.com.br); nos telefones 0800-2821195 (call center) e 0800-0316032 (ouvidoria) ou; nas Agências de Atendimento da CEDAE.

  • Onde reclamar de vazamento de esgoto?

    A reclamação de vazamento de esgoto poderá ser feita na internet (https://agenciavirtual.cedae.com.br/csp), no call center (0800-2821195) e nas Agências de Atendimento da CEDAE. Caso a solicitação não seja atendida dentro prazo estipulado, o reclamante poderá reiterar o pedido junto à Ouvidoria Geral no e-mail ouvidoriageral@cedae.com.br, no 0800-0316032 ou pessoalmente na Avenida Presidente Vargas, nº 2655 – Térreo, bairro da Cidade Nova, Rio de Janeiro - RJ.

  • Onde solicitar uma nova ligação de água?

    Para solicitar uma nova ligação de água o interessado deverá comparecer na Agência de Atendimento da CEDAE.

  • Onde solicitar separação de abastecimento de água?

    Para solicitar separação de abastecimento de água o interessado deverá comparecer na Agência de Atendimento da CEDAE.

  • Onde solicitar supressão de ramal de água?

    Para solicitar supressão de ramal o interessado deverá comparecer na Agência de Atendimento da CEDAE.

  • Como fazer para pedir religação de água?

    A religação de água, a partir da interrupção por falta de pagamento, poderá ser solicitada através da internet (https://agenciavirtual.cedae.com.br/csp ou ouvidoriageral@cedae.com.br); no telefones 0800-2821195 (call center) e 0800-0316032 (ouvidoria) ou; nas Agências de Atendimento da CEDAE.

  • Como solicitar a possibilidade de abastecimento e esgotamento (CPAE)

    A solicitação poderá ser feita através da internet (CPAEweb). Dúvidas e informações poder ser retiradas no telefone nº (21) 2332-3934 ou no e-mail cpae@cedae.com.br.

  • Como obter segunda via de contas?

    A segunda via de conta poderá ser retirada na internet (https://www.cedae.com.br/segunda_via_de_conta), nas Agências de Atendimento da CEDAE e na Ouvidoria Geral.

  • Como obter o histórico das últimas contas pagas?

    O histórico das últimas contas pagas poderá ser retirado na internet (https://www.cedae.com.br/consulta_contas_pagas), nas Agências de Atendimento da CEDAE e na Ouvidoria Geral.

  • Como obter “nada consta” da CEDAE?

    O “nada consta” poderá ser retirado na internet (https://www.cedae.com.br/emitir_nada_consta), nas Agências de Atendimento da CEDAE e na Ouvidoria Geral.

  • Onde solicitar revisão de contas?

    A revisão de contas deverá ser solicitada nas Agências de Atendimento da CEDAE. Caso a solicitação não seja atendida dentro prazo estipulado, o reclamante poderá reiterar o pedido junto à Ouvidoria Geral no e-mail ouvidoriageral@cedae.com.br ou pessoalmente na Avenida Presidente Vargas, nº 2655 – Térreo, bairro da Cidade Nova, Rio de Janeiro - RJ.

  • Como solicitar aferição de hidrômetro?

    A aferição de hidrômetro deverá ser solicitada nas Agências de Atendimento da CEDAE, mediante apresentação de documentos pessoais e de vínculo com o imóvel.

  • A CEDAE faz parcelamento de débitos?

    De acordo com o débito e as características da matrícula, a CEDAE parcela as medições em aberto em até 60 (sessenta) vezes nas Agências de Atendimento.

  • Onde se localizam as agências de atendimento da CEDAE?

    As Agências de Atendimento de CEDAE poderão ser localizadas no seguinte link: https://www.cedae.com.br/localizador_agencias

  • Quais ações são consideradas fraudes para CEDAE?

    Os seguintes serviços são considerados fraudes pela CEDAE.
    I- Ligação clandestina de água ou esgoto.
    II- Abastecimento irregular de carro-pipa.
    III- Abastecimento irregular por poço (não autorizado).
    IV- Desvio de conduta de funcionário da CEDAE.
    V- Intervenção no abastecimento por pessoas não autorizadas.
    VI- Invasão de imóvel da CEDAE ou sob responsabilidade desta e.
    VII- Violação ou manipulação do aparelho medidor (hidrômetro).

    Onde pode ser feita a denúncia?
    As denúncias poderão ser feitas através do Call Center (0800-2821195), Ouvidoria Geral (0800-0316032), nas Agências de Atendimento, por carta, pelo site da CEDAE (clique aqui e faça sua denúncia) ou através de órgãos como o “Disque Denúncia”.

    É preciso identificar-se no momento da denúncia?
    Não é necessário a identificação no momento da denúncia, sendo plenamente possível o anonimato por medida de segurança.

  • Qual dispositivo que regulamenta a qualidade da água fornecida pela CEDAE?

    A CEDAE atende rigorosamente os padrões de potabilidade estabelecidos pela Portaria nº 2914/11, do Ministério da Saúde, e da Resolução CONAMA nº 357/05.

  • Como proceder para solicitar uma análise da água fornecida pela CEDAE?

    A solicitação de análise da qualidade da água fornecida pela CEDAE para um determinado imóvel deverá ser feita no telefone 0800-2821195. Para obter maiores informações sobre o serviço de controle de qualidade da água fornecida, o interessado poderá acessar o link: https://www.cedae.com.br/gerenciadequalidadedaagua

  • A CEDAE fornece relatórios de qualidade da água que produz?

    A CEDAE disponibiliza os resultados das análises da água nas contas enviadas aos clientes, assim como no link: https://www.cedae.com.br/relatoriosdequalidade

  • A CEDAE recebe visitação?

    Os interessados poderão visitar as Estações de Tratamento de Água do Guandu, e de Imunana Laranjal. Para visitar a Estação de Tratamento de Água do Guandu o agendamento é feito através do e-mail  visitaguandu@cedae.com.br. Para visitar o a Estação de Tratamento de Água de Imunana Laranjal o agendamento é feito através do telefone nº (21) 3708-1209.

 
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