COMUNICAÇÃO

Notícias

24/09/2024

Replantando Vida concorre a mais um prêmio ambiental

>Foto: Leo Ripamonte


O programa Replantando Vida, da Cedae, chega à fase final de mais uma premiação ambiental: a 22ª edição do Prêmio Crea de Meio Ambiente - Troféu Seriema, concedido pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do estado de Goiás (Crea-GO), com o apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). O anúncio dos 21 finalistas, divididos entre sete categorias, aconteceu nesta segunda-feira (23/9) e o resultado final será anunciado em novembro, em cerimônia em Goiânia (GO) que será transmitida pelas redes sociais do conselho.

O Replantando Vida concorre na categoria Biodiversidade, disputando o troféu com os projetos "Restauração Socioambiental da Serra do Mar- Restaura Litoral", do Instituto Conservação Costeira (ICC), e "Conservação, Melhoramento e Cultivo do Pequizeiro", projeto conjunto da Emater Goiás e Embrapa Cerrados. As demais categorias são Elementos Naturais, Gestão Empresarial para os ODS, Imprensa, Inovação, Produção Acadêmica e Sociedade Sustentável.

A escolha do programa da Cedae acontece justamente na edição que recebeu o recorde de inscrições, com 255 propostas apresentadas e 213 homologadas (42 foram desclassificadas por falta de documentação ou por duplicidade). A seleção dos finalistas foi feita por comissão formada por 11 integrantes com notório saber no tema socioambiental.

- Estar entre os finalistas de uma premiação tão importante como essa é um reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado, mas sobretudo, um estímulo para avançarmos com o Replantando Vida.  - comemora o gerente de Restauração Ambiental da Cedae, Alan Abreu.

O programa da Cedae já conquistou 32 prêmios de sustentabilidade e responsabilidade social em 23 anos de atividade. Ao todo, 6 mil pessoas em cumprimento de pena já passaram pelo programa, e cerca de 500 pessoas trabalham atualmente em diversos setores da Companhia. Na área ambiental, o Programa emprega, capacita e remunera pessoas em cumprimento de pena para atuarem na restauração de áreas prioritárias para proteção dos mananciais de abastecimento público, desde a coleta de sementes e produção de mudas florestais até o plantio, manutenção e monitoramento das áreas de restauração, contribuindo para a proteção dos recursos hídricos e para a biodiversidade.

todas As NOTÍCIAS
 
Search