Foto: Luis Alvarenga
Além de garantir que ninguém sinta sede no Carnaval, o “bloco da Cedae” agora vai proteger os foliões do sol. A partir deste sábado (15/2), a Companhia vai levar aos blocos, além da estrutura já conhecida, uma novidade: uma equipe oferecendo protetor solar, em “dispensers”, para o público. A estreia será no Bloco da Gold, que se concentra na Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio.
A “ala do protetor solar” vai ficar na concentração do bloco, atendendo os foliões, juntamente com equipe distribuindo viseiras para reforçar a proteção contra o sol. A Companhia vai estar presente em quatro pontos de hidratação, com o bebedouro gigante na Praça XV de Novembro, ao lado do Paço Imperial, e aguadeiros distribuindo água entre os foliões ao longo do percurso.
Foto: Luis Alvarenga
Ao todo, estarão disponíveis para o público 30 mil litros de água gelada para consumo e 20 mil litros para refrescar a galera com o “chuveirinho”. O Laboratório Móvel da Cedae vai garantir a qualidade, com técnicos realizando análises periódicas, em tempo real, da água oferecida. Ainda no sábado, quatro bicicletas da Cedae vão levar água gelada para o desfile do bloco Imprensa que eu Gamo, das 13h às 18h, na Rua Gago Coutinho, no Largo do Machado.
No domingo (16/2), a Companhia repete a grande estrutura de apoio montada no Centro para atender os foliões do bloco Chora me Liga, enquanto em Laranjeiras, os pequenos foliões do bloco Mini Seres do Mar, na Rua General Glicério, terão oficina de pintura artística, aguadeiros, duas bicicletas com bicas e a kombi da Cedae, oferecendo água gelada para o público.
Serviço - Pontos de hidratação da Cedae no Centro
Dias 15/2 e 16/2, das 7h ao meio-dia
Ponto 1: Praça XV de Novembro (ao lado do Paço Imperial)
Ponto 2: Palácio Tiradentes (Rua São José)
Ponto 3: Praça do Expedicionário (Avenida Presidente Antônio Carlos)
Ponto 4: Av. Presidente Antônio Carlos, esquina com Almirante Barroso