COMUNICAÇÃO

Notícias

26/03/2024

Cedae Por Elas: Companhia inaugura novo espaço para apoio e acolhimento às colaboradoras

 

 

Foto: Leo Ripamonti

A Cedae inaugurou, nesta terça-feira (26/3), o segundo espaço para apoio e acolhimento do programa Cedae por Elas, iniciativa voltada para a saúde, o bem-estar físico, mental e social das mulheres da Companhia. A unidade fica localizada na Gerência de Controle de Qualidade da Água, na Tijuca.

A cerimônia contou com a presença da primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro e presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro; da superintendente da Secretaria de Estado da Mulher, Aline Inglez; do diretor-presidente da Cedae, Aguinaldo Ballon; e da pediatra Rosane Siqueira, tutora da sala de amamentação pela secretaria Estadual de Saúde e pelo Ministério da Saúde.

- Essa iniciativa mostra que estamos em uma empresa que se preocupa em acolher a mulher em um momento delicado, quando ela tem um bebê em casa e está amamentando. É um orgulho imenso poder participar da inauguração do segundo espaço desse programa que é tão importante. E que sirva de exemplo a ser seguido por outras empresas  – afirmou Analine.
 
Durante o evento, o diretor-presidente da Cedae, Aguinaldo Ballon, ressaltou que o Cedae Por Elas é uma ação fundamental para suporte às profissionais.

- O programa surge a partir do olhar feminino, a partir da identificação do que precisamos fazer para apoiar internamente as trabalhadoras da empresa, como podemos modificar o ambiente corporativo e instituir políticas que promovam a equidade de gênero. O Cedae Por Elas conta com uma equipe multidisciplinar para o atendimento psicossocial a essas mulheres - contou.

Adequada aos critérios sanitários, a sala da Tijuca conta com lactário para coleta e armazenamento do leite, além de ser um espaço para encontros e debates, atendimentos individuais com psicólogo, nutricionista e assistente social, e trocas de experiências entre colaboradoras de outras unidades.

Desde a inauguração, em agosto de 2023, o programa já coletou 13 litros de leite ordenhados por quatro colaboradoras lactantes. Neste mês, a Companhia firmou parceria com o Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) para a doação de leite ordenhado nos lactários do Cedae Por Elas.

Sobre o Cedae por Elas

Criado em 2023 pelo Grupo de Trabalho das Mulheres, formado por profissionais de todas as diretorias da Companhia, o Cedae por Elas desenvolve amplas ações para fortalecer a igualdade de gênero no ambiente corporativo.

Esta será a segunda unidade do Cedae por Elas - a primeira foi inaugurada em agosto de 2023, na sede da Companhia. O programa integra a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) da Cedae e está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 e 10  da Organização das Nações Unidas (ONU): Igualdade de Gênero e Redução das Desigualdades, respectivamente.

todas As NOTÍCIAS
 
Search