COMUNICAÇÃO

Notícias

03/10/2024

Cedae e Conselho Regional de Química destacam liderança feminina em ESG

A atuação feminina em importantes cargos de comando nas áreas ambiental, social e de governança foi debatida, nesta terça-feira (2/10), no evento “Mulheres na Química: Lideranças em ESG”, promovido pelo Conselho Regional de Química - Terceira Região (CRQ-III) e a Cedae no Manancial, espaço localizado na sede da Companhia.

A abertura do encontro, que teve a apresentação de Verônica Oliveira, coordenadora do programa Cedae por Elas, reuniu Harley Martins, presidente do CRQ; Daniel Okumura, diretor de Saneamento e Grande Operação da Cedae; e Robson Campos, gerente geral de Controle de Qualidade e Tratamento da Companhia.

As profissionais da área científica contaram suas trajetórias em empresas e instituições que atuam com foco no meio ambiente. O primeiro painel, sobre “Mulheres e Meio Ambiente – Nosso futuro comum”, teve a participação de Sheila Martins, assessora de Conformidade Regulatória da Cedae. Ela relatou como é a realidade feminina na Cedae.

-  O controle de qualidade na Cedae é uma área operacional. Dentro dos laboratórios tem muito mais meninas do que meninos, embora não seja uma proporção muito discrepante. Quando a gente expande isso para as áreas de etapas de tratamento, por exemplo, é muito diferente essa realidade. Mas em cada concurso e processo seletivo que a Companhia realizou nas últimas vezes, novas mulheres entraram nas áreas operacionais – contou a profissional, que esteve ao lado de Adriana Ururahy (Petrobras) e Ana Beatriz Pellegrini (Stteel Consultoria). A mediação foi de Aline Mesquita, representante do Conselho.

No segundo painel, o bate-papo foi sobre os desafios e perspectivas femininas nas áreas de Responsabilidade Social e Governança. Participaram Viviane Montebello (Nuclep), Ingrid Rosa (Inea) e Fernanda Diniz (Petrobras). Mais uma vez a mediação foi de Aline Mesquita, ao lado de Sheila Martins.

Fotos: Luís Alvarenga / Cedae

todas As NOTÍCIAS
 
Search