COMUNICAÇÃO

Notícias

15/03/2024

Cedae adere à Aliança Global de Operadores de água da ONU-Habitat

A Cedae é a nova parceira da Aliança Global de Operadores de Água (Global Water Operators' Partnership Alliance - GWOPA, em inglês), ligada ao Programa da Organização das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), voltado para o planejamento, construção, desenvolvimento e gestão de cidades e outros núcleos urbanos sustentáveis.

A GWOPA apoia o intercâmbio de experiências e de conhecimentos entre operadores de água e saneamento de todo o mundo, o desenvolvimento de pesquisas e a disseminação de conhecimentos que ajudem a melhorar o desempenho desses operadores e, sobretudo, a qualidade da água e dos serviços que fornecem às pessoas. Os integrantes reforçam o compromisso com metas globais, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) estabelecidos pela ONU e os direitos humanos à água e saneamento.

- É muito importante a Cedae fazer parte dessa rede, que se dedica aos desafios e às oportunidades dos serviços de abastecimentos de água, num modelo de trabalho em que os operadores se ajudam mutuamente a fornecer serviços cada vez melhores para as pessoas com proteção do meio ambiente – diz Aguinaldo Ballon, diretor-presidente da Cedae.

A rede da GWOPA conta com mais de 400 parcerias que já ofereceram capacitação para mais de 3.500 profissionais, melhorando os serviços oferecidos a cerca de 58 milhões de pessoas em todo o mundo.

A candidatura da Cedae, realizada no fim do ano passado, foi confirmada pela ONU-Habitat este mês, na categoria serviços públicos de água e saneamento. Com isso, a Companhia passa a contribuir com o trabalho, atividades e reuniões, além de poder votar e se candidatar a um assento no Comitê de Direção Internacional da GWOPA.

todas As NOTÍCIAS
 
Search