COMUNICAÇÃO

Notícias

10/06/2024

Cedae 2030: Companhia lança projeto de olho no futuro

Focada na estruturação de metas e no desenvolvimento de um futuro sustentável, a Cedae lançou, nesta segunda-feira (10/6), o projeto “Cedae 2030”. Desenvolvida em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), a iniciativa estabelece o novo planejamento estratégico da empresa, guiado por diretrizes ESG (Ambientais, Sociais e de Governança) e alinhado à Agenda 2030 da ONU.

A abertura do evento foi feita pelo diretor-presidente da Cedae, Aguinaldo Ballon, e pelos diretores da Companhia, que compartilharam como os respectivos setores estão comprometidos com o "Cedae 2030".  

- O projeto que estamos lançando hoje é fundamental para que nossas diretrizes para o futuro sejam pensadas, planejadas e sintonizadas com as diretorias e os funcionários. Estamos aqui para mostrar onde queremos chegar. Vamos definir nossas principais potências e dificuldades e, assim, construir uma Cedae mais preparada e resiliente, contando com o conhecimento dos nossos talentos internos - afirmou Ballon.

Os desafios atuais e futuros do setor de saneamento foram abordados durante a apresentação de Aurélio Bastos, vice-presidente executivo da Gartner, empresa de consultoria especializada no desenvolvimento de tecnologias. Bastos ressaltou que o uso de ferramentas tecnológicas, como automação e inteligência artificial, podem otimizar a gestão de recursos, melhorar a eficiência operacional e auxiliar na resolução de problemas. 

Já Joaquim Rubens, professor adjunto da FGV, e Marcelo Duarte, especialista em Tecnologia e Inovação, apresentaram o diagnóstico do cenário atual da Cedae, incluindo aspectos fortes e fracos, além das oportunidades de evolução em diversos setores e frentes de atuação da Companhia. Os profissionais destacaram pontos de inovação estratégica essenciais para a adaptação e o crescimento da Cedae diante dos desafios futuros.

Ao fim do encontro, os participantes puderam contribuir no “quadro de ideias”, compartilhando suas perspectivas e sugestões para a construção de um futuro mais sustentável, inovador e eficiente para a empresa.

- Vamos dar continuidade ao mapeamento das nossas metas junto aos setores da Cedae e contamos com a participação de todos durante as etapas desse planejamento estratégico - concluiu Ballon.
 

todas As NOTÍCIAS
 
Search