Acesso à Informação

Estrutura Organizacional

 

A estrutura de Governança Corporativa da CEDAE conta com Assembleias de Acionistas, Conselho Fiscal, Conselho de Administração e Diretoria Executiva. As responsabilidades e seus limites de atuações estão bem definidos no Estatuto Social da Companhia, sempre observando o que dispõe a legislação vigente. Os Comitês de Auditoria e de Elegibilidade estão ligados ao Conselho de Administração, assim como a Assessoria de Governança, que engloba as áreas de Gestão de Riscos, Controles Internos e Compliance, está ligada ao Diretor-Presidente.

 

Organograma Alta Administração

Diretoria

Nossa Diretoria é composta de até 06 (seis) Membros, eleitos e destituíveis, a qualquer tempo, pelo Conselho de
Administração, para um mandato unificado de 2 (dois) anos, sendo permitidas, no máximo, 3 (três) reconduções
consecutivas. Atualmente nossa administração é composta por oito diferentes Diretores, a saber:

─ Diretor Presidente – DPR (pres@cedae.com.br);
─ Diretor Administrativo-Financeiro e de Relação com Investidores – DFI (df@cedae.com.br);
─ Diretor Técnico e de Projetos – DTP (dtp@cedae.com.br);
─ Diretor de Saneamento e Grande Operação – DSG (dsg@cedae.com.br);
─ Diretor de Desenvolvimento das Cidades - DDC (diretoria.interior@cedae.com.br);
─ Diretor Jurídico – DJU (dju@cedae.com.br).

À Diretoria cabe deliberar a prática dos atos de gestão necessários ao funcionamento regular da companhia.
As atribuições dos Diretores são dadas de acordo com sua função específica,

Membros

Aguinaldo Ballon
+

Diretor Presidente - DPR - Eleito

Aguinaldo Ballon é advogado especialista em Direito Administrativo e Empresarial. Tem pós-graduação em Direito Público e Regulatório e em Direito e Inovação. Foi subsecretário geral da Casa Civil, de 2020 a 2023. Presidiu a Comissão de Licitação e Concessão do Saneamento do Governo do Estado, no leilão de concessão de serviços da CEDAE.

Foi diretor-presidente da Ceasa-RJ e vice-presidente da Associação das Centrais de Abastecimento (Abracen). Como gerente executivo de Administração da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em 2016, cuidou do gerenciamento de contratos, licitações e patrimônio. Trabalhou seis anos (2009 a 2015) na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), uma empresa pública federal que é o maior entreposto agrícola do país.

Foi secretário de Administração e Modernização da Prefeitura de Santo André (2007 a 2008), onde também atuou como diretor de Licitações, Contratos e Patrimônio (2002 a 2007).

Daniel Barbosa Okumura
+

Diretor de Saneamento e Grande Operação - DSG - Reeleito

Formado em Engenharia Civil com ênfase em Recursos Hídricos e Meio Ambiente pela UFRJ (2005-2013) com pós-graduação em Sistemas Offshore no LabEco COPPE/UFRJ (2017-2018). Atua como engenheiro civil na Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) desde 2013, onde exerceu cargos de destaque na Diretoria de Saneamento e Grande Operação, como: Assistente de Projeto e Obra de Implantação do Sistema COMPERJ (2014-2019), Assistente de Planejamento da Gerência de Planejamento e Gestão da Qualidade (2019-2020) e Gerente de Planejamento e Gestão da Qualidade (2020-2021).

Compete ao Diretor de Saneamento e Grande Operação - DSG a direção, supervisão e coordenação das atividades relacionadas com operação, manutenção, controle e planejamento de tronco coletor, tratamento e destino final de esgotos na área da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Compete, também, ao Diretor de Saneamento e Grande Operação - DSG, cumulativamente com as suas funções específicas a direção, supervisão e coordenação das seguintes Gerências: Guandu/Lameirão; Operação e Manutenção de Água; Controle de Qualidade de Água; Imunana/Laranjal e Gerência de Gestão Ambiental.

Antonio Carlos dos Santos   +

Diretor Administrativo-Financeiro e de Relação com Investidores - DFI - Eleito

Formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá, Especialista em Direito Tributário pela Estácio de Sá, Especialista em Direito Penal Econômico pela Universidade de Castilla-LA (Espanha), Mestre em Direito pela Universidade Cândido Mendes e Doutorando pela Universidade de Burgos (Espanha). Ocupou diversos cargos na Polícia Federal, sendo servidor de carreira da referida instituição. Ocupou o cargo de Superintendente Estadual na Fundação Nacional de Saúde no ERJ, Diretor Administrativo e Econômico-Financeiro do DETRO/RJ, Diretor Geral de Administração e Finanças no DETRAN/RJ, Presidente no DETRAN/RJ, Subsecretário de Administração no Governo do ERJ, Subsecretário de Ações Estratégicas no Governo do ERJ, Secretário de Ordem Pública e Limpeza Urbana na Prefeitura de Itaguaí e ocupou o cargo de Assessor Chefe da Secretaria do Gabinete do Governador do ERJ.

Humberto de Mello Filho+

Diretor Técnico e de Projetos - DTP - Reeleito

Engenheiro formado pela SUAM (Faculdades Integradas Augusto Motta), com Especialização em Engenharia Sanitária pela UERJ. Exerceu diversos cargos de chefia na CEDAE com destaque para a função de Diretor de Engenharia.

Compete ao Diretor Técnico e de Projetos: a direção, supervisão e coordenação das atividades de engenharia relacionadas com atividades da Companhia, em particular cadastro técnico; engenharia de custos e orçamento; elaboração e análise de projetos especiais e próprios; fiscalização de obras próprias e especiais; controle de contratos e recuperação patrimonial.

Marco Aurélio Damato Porto   +

  Diretor de Desenvolvimento das Cidades - DDC - Reeleito

Formado em arquitetura pela Universidade Santa Úrsula, exerceu as funções de Presidente do INEA e de Secretário de Estado do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, entre outros cargos de destaque.

Compete ao Diretor de Desenvolvimento das Cidades - DDC a direção, supervisão, coordenação, planejamento e apoio, nas áreas de tratamento e distribuição de água, coleta, transporte, tratamento e disposição final de esgotos e atendimento comercial das atividades relacionadas às seguintes Gerências: Serrana, Litorânea Norte, Médio Paraíba, Noroeste, Leste, Controle de Qualidade e Obras do Interior, nos municípios com os quais a CEDAE possui contrato de programa ou atendimento tácito.

Diogo Mentor de Mattos Rocha+

Diretor Jurídico - DJU - Eleito

Diogo Mentor de Mattos Rocha é advogado, mestre em Direito pela Universidade Cândido Mendes - RJ e doutorando em Direito Processual pela UERJ. Até o presente momento, atua como professor e coordenador técnico da Pós-Graduação na área de Direito da IBMEC e também atua como Membro de Comissão de Juristas da Câmara Federal, além de atuar como sócio-fundador na Serpa & Mentor Advogados. Além disso, é professor visitante da Escola Superior de Advocacia da OAB e IBCCRIM, professor convidado do IEP-MPRJ,  Membro de Corpo Editorial das revistas: Jurídica do Centro Universitário Católica do Tocantins e Tribuna da Advocacia e autor do livro Teoria do Direito de Intervenção, publicado em 2016.

 

Conselho de Administração

O Conselho de Administração é composto de membros com mandatos de 2 (dois) anos eleitos em Assembleia Geral de Acionistas e por ela destituíveis a qualquer tempo.
Aos acionistas minoritários, com direito a voto, presentes à Assembleia Geral, é assegurado o direito de eleger um membro do Conselho se maior número não lhes couber pelo processo de voto múltiplo, na forma da legislação em vigor.
As reuniões do Conselho de Administração ocorrem mensalmente em caráter ordinário e extraordinariamente sempre que necessário.
Dentre as diversas atribuições do Conselho de Administração destacam-se:

─ eleger dos membros da diretoria;
─ fiscalizar a gestão dos diretores;
─ aprovar o regimento interno;
─ manifestar-se sobre o Relatório da Administração e as contas da Diretoria;
─ deliberar sobre proposta de alteração da política tarifária e, em particular, dos valores das tarifas de água e esgoto, dentro dos limites estabelecidos em lei; e
─ fixar a orientação geral dos negócios da Companhia, aprovar a programação anual de suas atividades e as propostas de orçamentos-programas anuais e plurianuais acompanhando seu desempenho.

Membros

Sérgio Cabral de Sá+

Presidente e Membro Independente

Formado em Engenharia Civil pela PUC Rio, com especialização em Saneamento, Obras Hidráulicas e Obras de Mar, Gerência de Negócios e Economia. Possui vasta experiência no setor público, como Diretor da Comissão Especial para Construção da Belém Brasília - RODOBRÁS tendo executado toda e implantação da rodovia, Diretor da Divisão de Obras da Caixa Econômica Federal de Brasília com execução de mais de 10 prédios na capital, Conselheiro do Departamento Nacional de Obras de Saneamento, Membro da Comissão Interministerial para Saneamento Básico no Brasil pelo Ministério do Interior, Diretor do PLANASA (Plano Nacional de Saneamento) que instalou no Brasil o sistema de financiamento para obras de Água e Esgoto e criou todas as empresas Estaduais hoje existentes, sendo que o órgão era integrado ao sistema do BNH e utilizava os recursos do FGTS. Além disso, atuou como Engenheiro por concurso do Estado do Rio de Janeiro onde exerceu diversas funções: (i) CEDAE, em ocasiões diferentes, foi Diretor da Divisão Financeira, VICE- PRESIDENTE e PRESIDENTE da companhia onde realizou extraordinário trabalho de integração dos funcionários com a população usuária, com resultados extremamente benéficos para a melhoria da arrecadação da empresa; (ii) SERLA, foi VICE-PRESIDENTE (Fundação de Rios e Lagoas); e (iii) Secretário de Estado Extraordinário do Grupo Executivo de Reconstrução e Obras Especiais - GEROE que realizou com sucesso o combate às enchentes no Estado do Rio e administrou os financiamentos concedidos pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento BID para tal fim.

Homero das Neves Freitas Filho   +

Vice Presidente e Membro Independente

Formado em Direito pela UFRJ. Atuou como Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro entre 1991 e 2019, tendo atuado em seus últimos anos na 23a Promotoria de Investigação Penal da Comarca da Capital. Foi condecorado com a Medalha Campos Salles pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

Aguinaldo Ballon
+

Membro

Aguinaldo Ballon é advogado especialista em Direito Administrativo e Empresarial. Tem pós-graduação em Direito Público e Regulatório e em Direito e Inovação. Foi subsecretário geral da Casa Civil, de 2020 a 2023. Presidiu a Comissão de Licitação e Concessão do Saneamento do Governo do Estado, no leilão de concessão de serviços da CEDAE.

Foi diretor-presidente da Ceasa-RJ e vice-presidente da Associação das Centrais de Abastecimento (Abracen). Como gerente executivo de Administração da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em 2016, cuidou do gerenciamento de contratos, licitações e patrimônio. Trabalhou seis anos (2009 a 2015) na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), uma empresa pública federal que é o maior entreposto agrícola do país.

Foi secretário de Administração e Modernização da Prefeitura de Santo André (2007 a 2008), onde também atuou como diretor de Licitações, Contratos e Patrimônio (2002 a 2007).

Rodrigo Ratkus Abel+

Membro

Mestrando em Sociologia Política pelo IUPERJ, graduado em Administração Pública pela Unisul, tendo cursado ainda o programa de especialização para gestores públicos da COPEAD (UFRJ) e a Escola de Governo da UFRGS. É especialista em políticas públicas como gestor e pesquisador.

Atualmente é membro da Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia (CBDD), colunista eventual de jornais e sites especializados e docente da Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro. Coordenou o principal grupo de estudos sobre a temática de juventude no país na Secretaria Geral da Presidência da República (2003-2004), do qual resultou na estruturação do atual arcabouço institucional do tema junto ao Governo Federal. É autor do livro Para Além das Políticas de Juventude (ISBN 978-85-907401-0-0). Foi delegado brasileiro junto à Organização das Nações Unidas (ONU) em duas conferências: Plano Mundial de Ação para a Juventude (PMAJ 2005) e sobre Drogas (UNGASS 2016), tendo nesta última apresentado duas experiências inéditas da cidade do Rio de Janeiro.

Ocupou relevantes postos de gestão, coordenação e elaboração de políticas públicas: Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (1997-1999), Secretaria Geral da Presidência da República (2003-2006), Superintendência de Juventude do Estado do Rio de Janeiro (2007-2009), Chefia de Gabinete da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro (2009-2012), subsecretaria de Desenvolvimento Social da cidade do Rio de Janeiro (2013-2016), Diretoria do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico do Leste Fluminense (Conleste), Chefia de Gabinete da Liderança do Governo na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (2019-2020), Secretário de Estado Chefe de Gabinete do Governo do Estado do Rio de Janeiro (atual).

Participou de mais de uma dezena de missões internacionais de investigação e cooperação sobre políticas públicas: França, Espanha, Portugal, Chipre, Suécia, Alemanha, Argélia, Estados Unidos, Canadá, México, Peru, Colômbia, Uruguai, Chile, Argentina, entre outros.

Marcus Vinicius Fernandes Dias +

Membro Conselheiro

Formado em Medicina pela UFF e mestre em Economia pelo IBMEC. Concluiu Short Course in Evidence Public Policy pela Universidade de Oxford e o MBA em Gestão em Saúde pela Universidade de São Paulo em 2023. Obteve certificação APMG Internacional em Public-Private Partnerships pela CP3P e concluiu alguns cursos como de Educação Executiva em Fusões e Aquisições pelo INSPER e o Executive Course em Strategic Management of Regulatory and Enforcement Agencies pela Harvard Kennedy School em 2022. Foi Diretor Geral do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes - HEAPN e Diretor Técnico do Hospital Estadual Azevedo Lima - HEAL. Atuou como Secretário Executivo Adjunto no Ministério da Saúde e foi Membro Suplente do Conselho Nacional de Saúde, ambos em Brasília. Atualmente é Diretor Hospitalar da Fundação Estadual de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.

Felipe de Melo Fonte+

Membro

Possui graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006), mestrado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009), LL.M. (Master of Laws) Harvard Law School (2015) e doutorado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2016). Atualmente é procurador do estado - Procuradoria do Estado do Rio de Janeiro e professor adjunto da Fundação Getúlio Vargas. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: direito administrativo, supremo tribunal federal, direito constitucional, direitos fundamentais e políticas públicas.

Ricardo Lessa Carrazedo+

Membro Independente

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Santa Úrsula e com MBA em Administração e Gestão de Negócios pela FGV. Atuou como Engenheiro na Worthington Compressores, Coordenador de fábrica na Siemens, Coordenador de Obras na IMI Engenharia e na Guimar Engenharia, Gerente Administrativo/Institucional da Rio Polímeros (Braskem), Gerente Geral institucional da MPX Engenharia, Gerente Institucional da Bolognesi Engenharia e atualmente como Sócio da RL Consultoria Técnica.

Oswaldo Serrano de Oliveira+

Membro

Formado em Engenhenharia Civil pela Escola de Engenharia Veiga de Almeida, com especialização em Engenharia Sanitária na Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz. Engenheiro aposentado da CAIXA Econômica Federal, exerceu, entre outras, as funções de Diretor no Banco do Nordeste do Brasil (BNB), na Caixa Participações S.A. (CAIXAPAR) e no Banco Regional de Brasília (BRB). Participou ao longo dos anos de diversos Conselhos, como, por exemplo, do Conselho de Administração do BRB.

Jose Arley Lima Costa+

Membro Independente

Formado em Administração de Empresas, com cursos na área de mercado de capitais e finanças no IAG/PUC e IBMEC, possui vasta experiência profissional no mercado financeiro, atuando como Diretor em empresas como Bamerindus Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários S.A, COLA DTVM Ltda., ARCO DTVM Ltda., Grupo Máxima. Atualmente, é Diretor Presidente, cotista e acionista das seguintes empresas: ARCOLY Participações S.A., DUBAI Empreendimentos Hoteleiros LTDA. e PARAHY Mineradora LTDA.

Paulo Cezar Saldanha da Gama Ripper Nogueira+

Membro Reeleito (Representante dos Acionistas Minoritários)

Formado em Engenharia Elétrica pela Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil, possuindo diversos cursos de aperfeiçoamento em Administração, Organização e Métodos, Avaliação de Cargos Gerenciais, entre outros. Trabalhou como auxiliar técnico de engenharia da SURSAN de 1962 a 1965, e como engenheiro da mesma empresa no ano de 1965. Em dezembro de 1965 foi admitido como engenheiro concursado do Estado do Rio de Janeiro à disposição da CEDAG e de sua sucessora CEDAE até junho de 1989. Entre 1989 e 1998 exerceu o cargo de engenheiro da CEDAE. Desde 1989, Sr. Paulo Nogueira exerceu cargos em comissão na CEDAE, Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro, Senado Federal e Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

Jorge Luiz Ferreira Briard+

Membro Reeleito (Representante dos Empregados da CEDAE)

Bacharel em Engenharia Civil pela SUAM – Faculdades Integradas Augusto Mota. Possui pós graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e em Gestão Executiva em Meio Ambiente pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE – UFRJ). Ocupou diversos cargos na área operacional da Companhia, sendo o último como Diretor de Produção e Grande Operação (2003 até 2014). Ademais, atuou como Diretor Presidente da Companhia de 2015 até a primeira semana de janeiro de 2019.

 

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal da Companhia tem funcionamento permanente, sendo composto por 4 (quatro) membros efetivos e igual número de suplentes eleitos pela Assembleia Geral Ordinária, com mandato não superior a 2 (dois) anos, sendo permitidas duas reconduções consecutivas dos membros.
As reuniões do Conselho Fiscal ocorrem mensalmente em caráter ordinário, e, extraordinariamente, sempre que convocado por qualquer de seus membros ou pelo Presidente do Conselho de Administração.
Dentre as diversas atribuições do Conselho, destacam-se :

─ manifestar-se, mensalmente, sobre o relatório da Auditoria Interna, recomendando à Diretoria a adoção de medidas corretivas que julgar necessárias, devendo proceder do mesmo modo com relação aos relatórios e pareceres dos auditores independentes; e
─ apresentar parecer conclusivo sobre as contas da Companhia, ao término de seu mandato.

Membros

Leonardo da Silva Morais+

Presidente

Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Gestão e Estratégia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Especialista em Gestão de Negócios Sustentáveis pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Ocupa o cargo de Auditor da Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE-RJ) desde 2018 até o presente momento, Conselheiro na Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro desde 2018 até o presente momento, Superintendente do Patrimônio da União na SPU entre os anos de 2017 e 2019, Assistente do Gabinete da Presidência do Tribunal Regional Federal da Segunda Região entre os anos de 2019 e 2020, Subsecretário da Controladoria Geral da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro no ano de 2020, Vice-Presidente do DETRAN/RJ entre 2020 e 2021 e atual Subsecretário de Gestão Administrativa da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC-RJ) desde 2021.

Liliane Figueiredo da Silva+

Membro

Concluiu em 2007 o curso de graduação e Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), possui pós-graduação em Auditoria Fiscal e Tributária pela Universidade Gama Filho (UGF) e cursa atualmente Ciências Contáveis pela Universidade Estácio de Sá. Atuou como professora na Prefeitura do Rio de Janeiro entre 2006 e 2013. Em janeiro de 2013, iniciou a carreira de Especialista em Finanças Públicas na Secretaria de Estado de Fazenda ocupando diversos cargos de destaque, tais como Cordenadora de Projeções de Receita e Acompanhamento de Metas fiscais (set/2014 a nov/2019) e Superintendente de Relações Federativas, Trasparência Fiscal e Projeção de Receitas (nov/2019 a abr/2021). Desde novembro de 2021 até a presente data, é Presidente da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento Econômico-Financeiro do Regime de Recuperação Fiscal- COMISARRF.

Aroldo Rodrigues Gonçalves Neto +

Membro

Bacharel em Direito pela UERJ. Atualmente ocupa o cargo de Subsecretário Técnico Executivo da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Já atuou como Assessor no Governo do Estado do Rio de Janeiro entre os anos de 2020 e 2023, e como Chefe de Gabinete na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária,Pesca e Abastecimento (SEAPPA-RJ). Participou de curso de Direito Contratual na FGV-RJ.

Sinval de Oliveira Filho   +

Membro (Representante dos Acionistas Minoritários)

Formado em Engenharia Mecânica pela Escola Nacional de Engenharia e pós-graduado em Engenharia da Segurança do Trabalho pelo CEFET. Professor universitário, atuou em diversos cargos importantes na Companhia Estadual de Águas e Esgotos de 1963 a 1998.

 

Daniela de Melo Faria   +

Membro

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestrado em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública e Empresas (EBAPE/FGV). Ingressou na Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro (SEFAZ/RJ) em 2007, onde atualmente exerce o cargo de Subsecretária de Política Fiscal. Além disso, possui experiência como Consultora na área de Finanças Públicas do CORECON, Professora de Orçamento e Finanças Públicas no Curso Pós–Graduação Gestão Pública Municipal da Fundação Educacional de Macaé (FUNEMAC) e Assessora de Orçamento na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

 

 

Comitê de Auditoria

O Comitê de Auditoria é órgão de caráter consultivo e permanente, composto de 3 (três) profissionais com conhecimentos de finanças e contabilidade, principalmente nas normas de contabilidade utilizadas nos Estados Unidos da América – United States Generally Accepted Accounting Principles (US-GAAP) – e com experiência em análise, preparação e avaliação de demonstrações financeiras, conhecimento de controles internos, de auditoria, de políticas de divulgação de informações ao mercado e de IFRS, tendo como objetivos revisar e supervisionar os processos de apresentação de relatórios contábeis e financeiros; os processos de controles internos; e as atividades dos auditores internos e independentes. As reuniões do Comitê de Auditoria ocorrem mensalmente em caráter ordinário, e extraordinariamente sempre que convocadas por quaisquer de seus membros ou pelo Conselho de Administração.
Dentre as diversas atribuições do Comitê, destacam-se:

─ analisar e revisar, previamente à divulgação ao Mercado, as demonstrações contábeis, inclusive notas explicativas, relatórios da administração e parecer do auditor independente;
─ avaliar permanentemente as práticas contábeis, os processos e controles internos adotados pela Companhia, buscando identificar assuntos críticos, riscos financeiros e potenciais contingências, propondo os aprimoramentos que julgar necessários; e
─ assegurar que as atividades da alta administração determinem um tom transparente, não ambíguo e consistente quanto ao compliance.

Membros

  • Luiz Antônio da Silva Lima

    Membro
  • Irineu dos Santos

    Membro
  • .
  • Marcos Sampaio Fialho

    Membro
  • Daniel Antunes de Azevedo

    Membro
  • Paulo Cesar Candido Werneck

    Membro

Regimento Interno

Estatuto Social

Legislação de criação

Localizador de Agências

 

 

 
 
 
 
 
 
 
Search