Saiba como receber mudas da Mata Atlântica para reflorestar o Rio de Janeiro
Se você ou sua instituição deseja contribuir para a restauração da Mata Atlântica no Estado do Rio de Janeiro, está no lugar certo. A CEDAE abriu a chamada pública “Quem planta floresta, colhe água” para doar mudas produzidas pelo projeto Replantando Vida e potencializar a recuperação florestal em áreas importantes para a segurança hídrica e a preservação ambiental do estado.
A CEDAE está convidando pessoas físicas e jurídicas, especialmente aquelas que já atuam com projetos de restauração, a se cadastrarem na chamada pública.
A iniciativa reforça os compromissos da companhia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, em especial o ODS 6 (Água limpa e saneamento), ODS 11 (Cidades e comunidades sustentáveis), ODS 13 (Ação contra a mudança global do clima), as ODS 14 e 15 (Vida na água e em terra) e a ODS 17 (Parcerias para a implementação dos objetivos).
Os parceiros interessados deverão preencher o TERMO DE ADESÃO (Anexo I) para participar da chamada de doação de mudas, incluindo a parte que trata do projeto de plantio, que será avaliado e classificado por uma Comissão de técnicos da Companhia. Todos os campos do termo devem ser, obrigatoriamente, preenchidos, e os documentos solicitados devem ser anexados em conjunto, observando as respectivas orientações e a coerência entre os elementos do projeto de plantio e os critérios de avaliação. Caso o projeto seja aprovado, as mudas solicitadas serão doadas para execução do plantio.
As mudas são produzidas pelo Programa Replantando Vida, um trunfo da CEDAE que já recebeu mais de 30 prêmios pelas ações socioambientais de ressocialização de pessoas em cumprimento de pena aliada às iniciativas de restauração de ecossistemas e de recuperação, preservação e proteção dos mananciais de maior importância para a segurança hídrica do Estado do Rio de Janeiro.
Saiba como participar deste esforço coletivo de compromisso com a preservação da Mata Atlântica, a proteção dos mananciais e a resiliência climática, ajudando a construir um futuro ainda mais verde e sustentável para o Rio de Janeiro, acessando o documento com as regras da chamada pública.
Documentos e Regras
-
PDF | 677 KB
-
PDF | 1.2 MB
-
PDF | 1.2 MB
-
PDF | 1.2 MB