COMUNICAÇÃO

Notícias

21/03/2022

FORTES CHUVAS REDUZEM PRODUÇÃO DE ÁGUA NA ETA GUANDU

Devido às fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Rio de Janeiro no domingo (20/03), a Cedae precisou reduzir a produção na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, em Nova Iguaçu.

O temporal fez com que sedimentos como lama, barro e galhos de árvores fossem carreados para os rios, aumentando a turbidez no ponto onde é feita a captação.

Para garantir a segurança hídrica das regiões atendidas pelo Sistema Guandu e evitar alterações na qualidade da água, a Cedae adotou protocolo de contingência e reduziu a produção da ETA, que atualmente opera com 88% da sua capacidade. 

Técnicos da Companhia monitoram a situação até que a concentração destes materiais não represente risco ao funcionamento da estação.

Imóveis com caixas d’água e/ou cisternas não devem ser afetados pela redução temporária do fornecimento para a execução do serviço. De toda forma, a Companhia recomenda aos moradores que economizem e reprogramem tarefas não essenciais que possam consumir grande quantidade de água durante o período.

Clientes da Cedae podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo telefone 0800-282-1195.

todas As NOTÍCIAS
 
Search