O Governo do Estado, por meio da Cedae, assinou hoje (16/12), contrato com a empresa Monte Negro para retomada das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água no município de Magé, na Baixada Fluminense.
As obras – que vão beneficiar cerca de 100 mil pessoas nesta primeira etapa e serão concluídas em até dezoito meses após a data de início – visam aumentar a produção de água tratada, aperfeiçoando o abastecimento atual na sede do município, possibilitando a implantação de rede nos bairros do Centro, Roncador, Piedade, Vila Mara, BNH, Tênis Clube, Canal e Barbuda.
- Esta é uma importante ação da Cedae para o município. As obras atendem às solicitações de um número significativo de moradores e vão beneficiar vários bairros, trazendo água de qualidade para a população – destacou o presidente da Cedae, Helio Cabral.
Orçadas em R$ 8.827.015,37, as intervenções consistem na complementação das construções da Estação de Tratamento de Água (ETA), que vai tratar 330 litros de água por segundo; do reservatório com capacidade para armazenar até cinco milhões de litros de água; de estrutura para captação, elevatórias de água bruta e tratada; além do assentamento de 11,6 km de rede adutora, travessias e interligações.
