COMUNICAÇÃO

Notícias

02/05/2022

CEDAE PARTICIPA DO ‘PROJETO EXPRESSINHO’

A Cedae integra a lista de empresas presentes no ‘Projeto Expressinho’, promovido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que tem início hoje (02/05) e acontece de forma permanente, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. A ação funciona como um mutirão de conciliação fixo, e a equipe da Companhia atenderá presencialmente às sextas-feiras.

Nos demais dias da semana, a Cedae disponibilizará um QR Code para que os clientes façam as reclamações de forma on-line, que serão tratadas de acordo com a possibilidade de solução amigável.

O projeto visa reduzir o número de processos judiciais por meio de conciliação entre cliente e empresa da seguinte forma: antes de entrar com uma ação nos Juizados Especiais Cíveis, o autor é recebido por um representante da empresa para tentar resolver a questão administrativamente.

Como funciona

Para dar entrada na solicitação, o cliente precisa comparecer ao local indicado portando documento de identificação, número da matrícula do imóvel em questão e, caso não seja o titular, é necessário apresentar documento de legitimidade (procuração, contrato de compra e venda, aluguel e/ou comodato).

A partir do momento em que a solicitação é enviada, a Cedae tem um prazo de 10 dias para dar retorno sobre o caso. O acordo firmado entre as partes é homologado pela coordenadora do Centro Permanente de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis (CPC-JEC), juíza Valéria Pachá.

Local: andar térreo da Lâmina V do Fórum Central, no Beco da Música, 121, Centro do Rio.

todas As NOTÍCIAS
 
Search