Com as fortes chuvas que atingiram a Região Sul Fluminense na noite de terça-feira (30/03), o fornecimento de energia elétrica foi interrompido em alguns municípios, afetando os sistemas de abastecimento da Cedae.
Em Vassouras, as estações de tratamento de água (ETA) dos distritos de Massambará, Andrade Pinto e Ferreiros estão temporariamente fora de operação. A atividade das ETAs será retomada após a normalização no fornecimento de energia elétrica. No entanto, após a retomada, o abastecimento pode levar até 72 horas para ser normalizado por completo em alguns locais, como ruas altas e pontas de sistema.
Os sistemas de Miguel Pereira, Avelar (Paty do Alferes), Vargem Alegre (Barra do Piraí), Vassouras e Itakamozy (Vassouras), que também tiveram suas operações interrompidas por conta das chuvas, já entraram em operação, e o abastecimento está sendo normalizado.
Moradores de imóveis que dispõem de sistema de reserva (caixas d’água e/ou cisterna) não devem sofrer desabastecimento. Mesmo assim, a Companhia pede que os clientes usem água de forma equilibrada, e adiem tarefas que exijam grande consumo de água. Caso necessário, clientes podem solicitar abastecimento por carro-pipa pelo 0800-282-1195.