COMUNICAÇÃO

Notícias

21/07/2021

CEDAE REALIZA MELHORIA OPERACIONAL NA URCA

A Cedae vai realizar nesta quinta-feira (22/07) intervenção na rede de água da Avenida Pasteur, na Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O objetivo é garantir mais eficiência à gestão do sistema e o controle das perdas na distribuição de água no bairro. O serviço terá início às 08 horas e deve ser concluído até as 10 horas de sexta-feira (23/07). Durante sua execução, o abastecimento ficará reduzido para o bairro da Urca.

O fornecimento de água será totalmente restabelecido após a conclusão do serviço, mas em algumas áreas (como ruas localizadas em cotas elevadas) pode levar até 24 horas para se normalizar.

Imóveis que dispõem de sistema de reserva (caixas d’água e/ou cisterna) não devem sofrer desabastecimento. De toda forma, a Companhia orienta os moradores da região a usar de forma equilibrada os reservatórios internos, reprogramando as tarefas não essenciais que representem grande consumo de água. Clientes da Cedae podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo telefone 0800-282-1195.

Macromedidores

A intervenção consiste na instalação de macromedidores (equipamentos que funcionam como hidrômetros) nas duas tubulações que levam água até o bairro. Com base na comparação entre o volume de água que chega à Urca e o consumo total de água no bairro será possível monitorar se há perdas na distribuição. As informações servirão de subsídio para planejamento e identificação de problemas como vazamentos, ligações clandestinas ou mesmo hidrômetros danificados.

todas As NOTÍCIAS
 
Search