COMUNICAÇÃO

Notícias

22/05/2022

CEDAE DOA MAIS DE 850 PEÇAS EM CAMPANHA DO AGASALHO ANTECIPADA

 

Crédito: Leonardo Ripamonti

A Cedae entregou ao RioSolidario, na última sexta-feira (20/5), donativos para campanha do agasalho antecipada. Ao longo dos primeiros meses de 2022, a Companhia reuniu cerca de 850 peças doadas por empregados e pela população.

Os itens foram reparados e catalogados pela equipe da Oficina de Costura Zuzu Angel, braço do programa Replantando Vida, que une a preservação ambiental e a ressocialização de apenados do sistema prisional do estado.

- Recebemos grande volume de roupas e nos preocupamos em fazer os reparos necessários nas peças antes de concluir o ciclo da doação. É gratificante participar de uma ação que integra colaboradores da Cedae, do Replantando Vida e a população que precisa se aquecer - disse Marcia Pieroni, coordenador da Oficina de Costura Zuzu Angel.   

As peças ainda foram higienizadas e embaladas pelos 18 integrantes da oficina localizada na Estação de Tratamento de Água Guandu, em Nova Iguaçu. Sob os cuidados do RioSolidario, as peças serão entregues para a população necessitada. 

- Agradecemos à Cedae por ser uma grande parceira do RioSolidario, que vem contribuindo para apoiarmos instituições cadastradas no nosso banco em todo o estado do Rio. As doações arrecadadas pela equipe, com triagem e reparos necessários, chegam em um momento importante de suporte para amenizarmos o frio de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social - falou Heloisa Aguiar, presidente do RioSolidario.

O RioSolidario está recebendo doações de cobertores novos ou em bom estado na sede localizada na Travessa Euricles de Matos, 17, em Laranjeiras. 

Oficina de Costura Zuzu Angel

Criada em 2010 como mais um braço do programa socioambiental da CEDAE, a Oficina de Costura já produziu mais de 650 mil itens, como ecobags, sacos para mudas de plantas, uniformes, máscaras faciais, entrou outros, como itens. 

Replantando Vida

O Replantando Vida é o Programa Socioambiental da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) que tem como objetivo a ressocialização de apenados do sistema prisional Estadual através da oportunidade de trabalho, inclusão social e geração de renda com apenados dos regimes semiaberto, aberto e liberdade condicional que integram o programa, fruto de convênio entre a CEDAE e a Fundação Santa Cabrini (FSC).

Os integrantes trabalham em diferentes atividades dentro da Companhia, desde a ajuda na manutenção e construção civil, nos serviços gerais nos setores administrativos, na confecção de uniformes, até na produção de mudas e plantios de restauração florestal que fazem parte do compromisso da Cedae de melhorar a proteção e preservação dos mananciais de abastecimento público.
 

todas As NOTÍCIAS
 
Search