COMUNICAÇÃO

Notícias

30/06/2022

CEDAE DOA 140 MIL MUDAS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2022

De Norte a Sul do Estado do Rio. Com participações em projetos de restauração florestal e educação ambiental. Em parceria com organizações sociais, instituições de ensino e prefeituras. A agenda do primeiro semestre de 2022 do Replantando Vida, programa socioambiental da Cedae, somou 140 mil mudas doadas para 41 municípios fluminenses - mais do que o dobro de mudas distribuídas em comparação ao mesmo período do ano anterior. O quantitativo é suficiente para reflorestar uma área de 84 hectares, ou seja, quase 120 gramados do Maracanã.

As espécies doadas incluem cajá mirim, jatobá, jenipapo, jabuticaba, pitanga, aldrago, araribá, ipês, goiaba, embaúba, pau formiga, aroeira e pau-brasil - todas cultivadas nos sete viveiros florestais mantidos pela Cedae, que têm capacidade de produzir 1,8 milhão de mudas por ano de 254 espécies nativas da Mata Atlântica, das quais 40 estão ameaçadas de extinção.

O trabalho ambiental - da produção ao plantio - é feito por apenados que integram o programa, parceria entre a Companhia e a Fundação Santa Cabrini (FSC).

Balanço do Mês do Meio Ambiente é destaque

Em junho, mês em que é comemorado o Dia do Meio Ambiente (5/6), o Replantando Vida superou a marca de 40 mil mudas doadas para ações de restauração ambiental – quase o triplo de mudas distribuídas em comparação a junho de 2021. Ao todo, foram beneficiados 60 projetos socioambientais em 23 municípios do Estado.

- O Replantando Vida é motivo de orgulho pelo impacto positivo que traz para o meio ambiente e para a vida das pessoas que participam do programa. É muito gratificante completar esse primeiro semestre com números tão significativos. A meta é continuar contribuindo cada vez mais com a restauração florestal e a segurança hídrica do Estado - afirma Alcione Duarte, coordenador do Replantando Vida.

Municípios e instituições interessadas em estabelecer parcerias para atividades de reflorestamento podem entrar em contato com a Companhia pelo e-mail replantandovida@cedae.com.br

todas As NOTÍCIAS
 
Search